O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE MARKETING TEM COMO OBJETIVO GERAL CONTRIBUIR PARA A HABILITAÇÃO DO PROFISSIONAL NO DESEMPENHO DA ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE VENDAS QUE ATRAIAM E MANTENHAM CLIENTES. OBJETIVA ASSIM FORMAR PROFISSIONAIS QUE ESTUDEM O MERCADO E SEU AMBIENTE SOCIOECONÔMICO PARA CRIAR E INOVAR PRODUTOS OU SERVIÇOS, SOLIDIFICANDO A SUA MARCA E DEFININDO ESTRATÉGIAS, PÚBLICO-ALVO E PREÇOS A SER PRATICADOS.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- IDENTIFICAR OPORTUNIDADE DE MERCADO PARA ORGANIZAÇÕES CONTRATANTES;
- CRIAR PARCERIAS COM EMPRESAS, ONGS E ÓRGÃOS PÚBLICOS;
- ADOTAR AS NOVAS PRÁTICAS OU METODOLOGIAS COMPROVADAMENTE EFICAZES PARA A PRÁTICA DO MARKETING SOCIAL E AMBIENTAL;
- DESENVOLVER PLANOS DE MARKETING E COMUNICAÇÃO, ASSIM COMO ANÁLISES MERCADOLÓGICAS.
O PERFIL DO EGRESSO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE MARKETING DA FASUL EDUCACIONAL EAD FOI ARTICULADO A PARTIR DOS OBJETIVOS DO CURSO, CONTEMPLANDO AS ASPIRAÇÕES DE FORMAÇÃO HUMANÍSTICA E O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES REQUERIDAS PARA O EXERCÍCIO PROFISSIONAL NA ÁREA. VISANDO ATENDER ÀS DINÂMICAS CONDIÇÕES DESSE PERFIL PROFISSIONAL, A MATRIZ CURRICULAR PERMITE QUE O ALUNO DESENVOLVA DURANTE A SUA FORMAÇÃO, DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 01/2021, AS SEGUINTES COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PARA O PLENO EXERCÍCIO DE SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS:
- COORDENAR EQUIPES DE MARKETING;
- ASSESSORAR DIRIGENTES DE MARKETING;
- GERENCIAR PRODUTOS DE MARKETING, SERVIÇOS E MARCAS;
- PLANEJAR, EXECUTAR E AVALIAR PESQUISAS E ESTRATÉGIAS DE MERCADO;
- AVALIAR ASPECTOS ECONÔMICO-FINANCEIROS RELACIONADOS AO MARKETING;
- IDENTIFICAR E ANALISAR CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO;
- PLANEJAR ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO COM OS CONSUMIDORES;
- SUPERVISIONAR AS ATIVIDADES DE MARKETING.
ALGUNS CARGOS DO GESTOR DE MARKETING PODEM OCUPAR:
- DIRETOR DE MARKETING;
- GERENTE DE ATENDIMENTO;
- GERENTE DE MARKETING DIGITAL;
- ESPECIALISTA EM MARKETING;
- SUPERVISOR DE MARKETING;
- COORDENADOR DE TRADE MARKETING.
- ESTE PROFISSIONAL SERÁ CAPAZES DE:
- SER EMPREENDEDORES, TOMAR DECISÕES E DEFINIR ESTRATÉGIAS, SER COMPETENTE PARA LIDAR E ESTABELECER VANTAGENS COMPETITIVAS NUM MERCADO GLOBALIZADO;
CÓDIGO: FSU