O boleto com a da taxa de matrícula de R$149,00 será encaminhada via e-mail e whatsapp após a finalização da compra do curso.
DESCRIÇÃO: Trata-se de uma Certificação Técnica por Competência. Não é necessário assistir aulas ou fazer estágios. A LDB ART. 41 entende que o tempo de experiência profissional substitui essa frequência às aulas.
REQUISITOS PARA A CERTIFICAÇÃO:
1. Ter idade mínima de 18 anos;
2. Ter concluído o Ensino Médio;
3. Apresentar comprovação de experiência profissional mínima de 1 ano.
4. Documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (para homens), Certidão de Nascimento ou Casamento, Histórico do Ensino Médio.
-DIPLOMA RECONHECIDO PELO MEC, E REGISTRADO PELO SISTEC.
COMPROVAÇÃO DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: A comprovação da experiência mínima de trabalho de 1 ano será pelo registro em carteira ou declaração de trabalho. É necessário juntar uma carta de encaminhamento assinada pelo responsável pela instituição. (Solicite modelo da carta de encaminhamento). Se o profissional já tiver o registro em carteira de "Técnico em Segurança do Trabalho", mas ainda não tem o CFT - CONSELHO FEDERAL DOS TÉCNICOS, bastará comprovar sua experiência de 1 ano, sem a necessidade de juntar cartas de encaminhamentos.
O Técnico em Segurança do Trabalho é habilitado para:
Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho.
Investigar, analisar e recomendar medidas de prevenção e controle de acidentes.
Realizar estudo da relação entre ocupações dos espaços físicos com as condições necessárias.
Promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador em seu local de atuação.
Analisar os métodos e os processos laborais.
Identificar fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e de trabalho e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador.
Realizar procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos.
Elaborar procedimentos de acordo com a natureza da empresa.
Promover programas, eventos e capacitações de prevenção de riscos ambientais.
Divulgar normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional.
Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndio.
Levantar e utilizar dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações prevencionistas.
Produzir relatórios referentes à segurança e à saúde do trabalhador.